Cão pitbull desaparecido é encontrado pela Polícia Civil com apoio do Nuvid

Um cachorro da raça pitbull que estava desaparecido foi recuperado e restituído à proprietária nesta sexta-feira (24), na Capital, em uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). A ação teve apoio dos operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE). O animal havia saído de casa sem que os donos percebessem e chegou a ser atropelado na rua.

Heitor, como o cachorro é chamado pela sua tutora, fugiu de casa no dia 19 de setembro de 2021. Desesperada, a proprietária buscou ajuda na PC-CE, por intermédio do 25º Distrito Policial (Vila União), que realizou diligências com apoio das imagens do Nuvid/SSPDS.

Conforme a investigação, Heitor se acidentou e foi resgatado em uma via no bairro de Fátima por um motorista, que levou o animal para casa. O resgate foi flagrado pelas câmeras de videomonitoramento, que possibilitaram a identificação do veículo, conduzido por um subtenente do Exército Brasileiro.

“Vimos quando uma pessoa parou e resgatou o cachorro. Com a placa do carro, chegamos ao endereço do subtenente, que socorreu o Heitor. Fomos ao local e encontramos o animal, que foi entregue à dona com a presença do militar que cuidou dele”, explicou a delegada Rosa de Fátima Barbosa, titular do 25º DP.

Nuvid

Com olhar sempre atento a qualquer situação, a rotina dos operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da SSPDS, guiada pela discrição e pela sensibilidade das mulheres e homens que acompanham diuturnamente a rotina de milhares de cearenses, faz a diferença no fortalecimento da ordem pública. O trabalho dos operadores, além do combate à criminalidade, foca em ações que salvam vidas.

“Não aplicamos multas ou qualquer outro tipo de ação que possa invadir a privacidade das pessoas. Isso é totalmente proibido. Os nossos operadores são fiscalizados a todo momento. A nossa rotina é utilizar as câmeras para auxiliar o trabalho das Forças de Segurança do Ceará. Monitoramos ou recebemos a ocorrência, acionamos a viatura mais próxima e conseguimos, com agilidade, solucionar um problema, aliando tecnologia, sensibilidade dos nossos operadores e a rapidez dos agentes nas ruas”, explica o tenente-coronel Eduardo Montenegro, supervisor do Nuvid/SSPDS.

Fonte: PCCE
Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.

NOTÍCIAS RELACIONADAS