- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
14 C
Brasília
- Publicidade -

PCDF deflagra Operação Animus Domini e prende irmãos suspeitos de matar os tios por disputas de terras rurais do Gama – Polícia Civil do Distrito Federal

Na manhã desta quarta-feira (10), policiais civis da 14ª DP, com o apoio de equipe da Divisão de Operações Aéreas – DOA/PCDF, cumpriram dois mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão contra dois irmãos que, motivados por disputas de glebas de terras situadas na área rural do Gama –próximas à Quadra 9 do Setor Sul – , tentaram matar os tios com golpes de facão após uma confraternização familiar. 

De acordo com a investigação, na madrugada do dia dos fatos (14/05/2020), os irmãos e outros dois comparsas estavam em uma festa familiar com as vítimas, quando despediram-se e disseram que iriam dormir. No entanto, minutos depois de saírem do local da confraternização, os suspeitos retornaram à residência das vítimas e as chamaram no portão. As vítimas resolveram abrir a porta para os sobrinhos, acreditando que eles estivessem retornando para buscar algum objeto esquecido. Entretanto, no momento em que abriram a porta, as vítimas foram surpreendidas por golpes de facão desferidos pelos suspeitos.

A primeira vítima foi imediatamente atingida pelos golpes. A segunda vítima, por sua vez, fora atingida no momento em que tentava socorrer a primeira. Durante as agressões, os suspeitos diziam que as vítimas deveriam deixar o local, pois, se assim não fizessem, seriam mortas. Nesse cenário, já com as vítimas desfalecidas em razão dos primeiros golpes, os agressores continuaram a desferir uma série de socos e pontapés, tendo fugido do local em seguida.

As vítimas foram socorridas ao hospital e, em razão do eficaz atendimento médico recebido, resistiram aos ferimentos. Após os fatos, cientes da recuperação dos tios, os suspeitos retornaram à residência das vítimas e atearam fogo no imóvel,objetivando que elas não retornassem para a área onde vivem e, assim, os suspeitos pudessem tomar posse do terreno. 

Diante desse contexto, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela expedição dos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, os quais foram efetivamente cumpridos nesta quarta-feira (10).

Os suspeitos foram localizados e presos na chácara onde vivem. No local, os policiais também apreenderam porções de maconha e uma arma de fogo importada, de propriedade de um dos suspeitos. Além da prática do crime ocorrido no dia 14/05/2020, os suspeitos também ostentam outros registros criminais por homicídio tentado e disparo de arma de fogo, também praticados contra familiares.

Assessoria de Comunicação/DGPC
#PCDFagora
PCDF, excelência na investigação

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.0”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Redação
Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.

Notícias Relacionadas

Comentários