- PUBLICIDADE -

Homem é preso após atentar contra vida de sobrinha de 12 anos, em Goiânia

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia, cumpriu, na última quarta-feira (22), um mandado de prisão temporária de um indivíduo pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, cometido em face da sobrinha de apenas 12 anos de idade.

As investigações iniciaram após a equipe policial tomar ciência de que a vítima havia sofrido diversas agressões físicas perpetradas pelo tio na madrugada do último dia 14 de novembro. O homem teria entrado na casa em que mora a criança, sob elevado efeito de drogas e álcool e, diante de conflitos familiares previamente existentes, passou a proferir xingamentos, tapas, socos e puxões de cabelo na menor.

Ato contínuo, a vítima teria corrido para a vizinhança e, no percurso, foi alcançada pelo tio, que a derrubou ao chão, subiu por cima da mesma e passou a bater a cabeça da jovem contra o meio-fio. Em seguida, o autor iniciou um processo de esganadura, por meio da constrição do pescoço da menor, sendo impedido de consumar a morte da vítima em decorrência da intervenção de vizinhos.

O investigado possui extenso histórico de criminalidade e violência, tendo sido, inclusive, condenado, cumprindo 09 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de homicídio qualificado, na forma consumada, e roubo com emprego de arma de fogo. Ele é investigado por esta Polícia Civil pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e furto qualificado.

Diante da gravidade dos fatos, considerando a periculosidade do indivíduo e visando evitar a reiteração delitiva, foi representado e autorizado judicialmente a prisão do autor, sendo cumprida pelos policiais civis lotados na DPCA.

Após as comunicações de praxe, o preso foi recolhido à Delegacia de Capturas, estando à disposição dos órgãos de persecução penal.

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -