PC prende suspeito de extorquir vítima pra não divulgar fotos íntimas, em Jataí

A 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Jataí, com apoio do Genarc local, após receber informações da Delegacia de Morrinhos (GO) de que um morador da cidade estava sendo vítima de extorsão praticada através de aplicativos de mensagens, prendeu em flagrante nessa segunda-feira (02) o titular da conta corrente que seria utilizada para o recebimento dos valores exigidos.

Segundo a vítima, após breve conversa com o suposto perfil do sexo feminino, trocou fotos íntimas e, no dia seguinte, foi ameaçado de divulgação das fotos e da exposição da conversa para sua rede de contatos, incluindo familiares e amigos.

Para tanto, os criminosos utilizaram vídeos do interior de delegacias e, enquanto ainda registrava a ocorrência, a vítima recebeu mensagens de um criminoso que utilizou o nome de um Delegado da Polícia Civil de Goiás a fim de pressionar a realizar as transferências. O indivíduo titular da conta-corrente foi autuado pelo crime de extorsão, com pena prevista de 4 a 10 anos de reclusão.

Por fim, a Polícia Civil de Goiás ressalta a necessidade de cautela da população ao realizar transferências para desconhecidos e que o empréstimo de contas para recebimento de valores ilícitos também caracteriza crime.

Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

»
»