- PUBLICIDADE -

Polícia Civil recupera pássaros alvos de apropriação indébita em Jataí

Nessa quinta-feira 20, equipes da 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Jataí e do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) da cidade, com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo de Jataí, cumpriram mandado de busca e apreensão em uma residência localizada em bairro nobre da cidade de Jataí com o objetivo de recuperar três pássaros silvestres registrados no IBAMA de um criador do município de Montividiu.

Segundo a vítima, os pássaros foram emprestados, no início de 2021, por prazo determinado (pareamento), sendo que, até o final do ano, não tinham sido restituídos ao proprietário, mesmo após diversas tentativas de contato. Assim, a Polícia Civil foi acionada e, diante da prática do crime de apropriação indébita, representou ao Poder Judiciário pela busca e apreensão.

No cumprimento do mandado, foi apreendido um dos pássaros apropriados e encontrado um papagaio sem registro no IBAMA. Diante dos fatos, o investigado foi autuado em flagrante pelos crimes previstos no artigo 138, caput c/c artigo 141, II do Código Penal e artigo 29, §1º, III da Lei 9605/98.

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -