- Publicidade -
- Publicidade -
18.2 C
Brasília
- Publicidade -
- Publicidade -

POLÍCIA CIVIL PRENDE EX-MILITAR DO EXÉRCITO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM ITINGA DO MARANHÃO • Polícia Civil do Maranhão

POR: ASCOM SSP

A Polícia Civil Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia da cidade de Itinga do Maranhão, com apoio da guarnição de serviço na 2ª Companhia de Polícia Militar, deu cumprimento na última quinta-feira (21) ao mandado de busca e apreensão domiciliar na residência de um homem ,ex-cabo do Exército Brasileiro.

De acordo com as investigações, os ex-militar era investigado pela prática do crime de disparo de arma de fogo em via pública, ocorrido na madrugada no dia 26 de abril deste ano,no Centro de Itinga. Felizmente ninguém foi ferido ,porém os disparos atingiram residências e pontos comerciais .

Com dados do crime , a Polícia Civil solicitou a expedição do mandado de busca e apreensão domiciliar que foi cumprido com sucesso .

Na residência do investigado , a Polícia Civil apreendeu 19 (dezenove) munições de festim para fuzil de calibre 7,62mm, marca CBC, usada em treinamentos pelo Exército Brasileiro para adaptação do sistema nervoso ao estampido do tiro, além de uniformes e acessórios militares.

Em outro endereço , os policiais localizaram a suposta arma usada no episódio da via pública ,sendo uma pistola de marca IMBEL, modelo MD1, calibre .380.

O ex-militar do Exército Brasileiro foi preso e autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo de calibre permitido, sendo posto em liberdade após pagamento de fiança criminal. Sendo que o mesmo deve responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo em via pública.

O Comando do 50º Batalhão de Infantaria de Selva de Imperatriz será oficialmente informado acerca do suposto cometimento do crime militar de apropriação de munição usada para treinamento.

Redação
Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.

Notícias Relacionadas

Comentários

- Publicidade -

Instagram

Últimas notícias

38º BPM prende suspeitos de tráfico

Na tarde da última sexta-feira (22), a equipe do Tático do 38º Batalhão, composta pelo Sargento Aparecido e Soldados Lucena e Sidney, recebeu denúncias...

Aulas presenciais em escolas públicas sem previsão de retorno

As aulas presenciais nas redes pública e privada de ensino do Distrito Federal não têm data determinada para retornar. A suspensão foi...
- Publicidade -