- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
15 C
Brasília
- Publicidade -

Mais um blogueiro bolsonarista é preso pela PF após suspeita de que deixaria o país

Oswaldo Eustáquio, ex-assessor do Ministério dos Direitos Humanos foi detido em Campo Grande. Ele é alvo do inquérito das fake news

A Polícia Federal prendeu o blogueiro Oswaldo Eustáquio, ex-assessor do Ministério dos Direitos Humanos, em Campo Grande (MS), na manhã de sexta-feira (26/06). Ele é investigado na Operação Lume, inquérito que apura financiamento e organização de atos antidemocráticos conta o Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF). O fato foi postado no próprio perfil do jornalista e Youtuber:

O ativista bolsonarista foi localizado inicialmente em Ponta Porã (MS), na divisa com o Paraguai. Ele vinha sendo monitorado pois haveria perigo de ele deixar o país. No ato da prisão, ele estava na capital do estado. Ele disse que iria visitar os tios no estado vizinho e depois voltaria para São Paulo.

O blogueiro chamou a atenção e ficou bastante conhecido nas redes sociais quando apareceu em uma live com o ex-deputado condenado no mensalão Roberto Jefferson, quando o político defendeu que haveria uma tentativa de golpe contra Jair Bolsonaro (sem partido). A conversa ao vivo foi retransmitida pelas redes sociais do próprio presidente.

Com mais de 300 mil inscritos no seu canal do youtube, Oswaldo era visto diversas vezes por semana fazendo suas lives na esplanada dos ministérios e na praça dos três poderes, em Brasília.

Algumas figuras públicas protestaram contra a prisão, dentre elas o Pastor Silas Malafaia.

Até a publicação desta matéria, a reportagem não havia obtido contato com a defesa do blogueiro Oswaldo Eustáquio. O espaço permanece aberto a manifestações.

Redação
Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.

Notícias Relacionadas

Comentários