- Publicidade -
- Publicidade -

Polícia Federal colabora com Polícia da Itália na prisão de brasileiro foragido na Europa

Recife/PE – A Polícia Federal viabilizou, através de publicação de difusão vermelha e troca de informações com a Polícia da Itália, a prisão de um brasileiro que se encontrava foragido em Milão, na Itália. A localização do procurado ocorreu hoje (12/7), como resultado da cooperação entre a Polícia Federal brasileira e polícia italiana.

O homem havia saído do País, em outubro de 2019, com destino à cidade italiana e teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça Federal em abril de 2020, no interesse do processo criminal em que foi denunciado pelo Ministério Público Federal por roubo majorado (por praticar o crime em concurso de duas ou mais pessoas e por manter a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade).

A difusão vermelha é o alerta expedido por um país membro da INTERPOL, organização internacional para cooperação policial, para localização e prisão de criminosos procurados para fins de extradição. No Brasil, a Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOL) é representada pela Polícia Federal por meio de sua Coordenação Geral de Cooperação Internacional, em Brasília, e representações regionais da INTERPOL nas superintendências regionais nos estados e Distrito Federal.

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Contato: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]

Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

NOTÍCIAS RELACIONADAS

x
»
»