- PUBLICIDADE -

BSP da PMCE comemora 25 anos de serviços prestados à sociedade cearense

Com a missão de guarda patrimonial de prédios da administração pública direta, bem como de órgãos auxiliares da justiça do Ministério Público e Defensoria Pública do Ceará, de forma a proteger o patrimônio do erário, o Batalhão de Segurança Patrimonial (BSP) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) comemora, no próximo domingo (16), 25 anos de serviços prestados à sociedade cearense.

Para festejar a data, foi realizada, nesta sexta-feira (14), no Clube dos Subtenentes e Sargentos, uma solenidade de comemoração com entregas de comendas e certificados de missão cumprida aos seus integrantes.

O evento contou com a participação do coronel comandante geral da Polícia Militar do Ceará, Márcio Oliveira; do comandante do BSP, tenente coronel Luiz Jander Agostinho, ex-comandantes do Batalhão e policiais militares da unidade.

Na oportunidade, as autoridades presentes foram homenageadas e foram entregues certificados como forma de reconhecimento pelo trabalho prestado pelos policiais militares.

O BSP
Em 16 de janeiro de 1997 surgia o Batalhão de Segurança Patrimonial. Completando 25 anos neste domingo (16), o BSP faz parte do corpo de órgãos de execução da PMCE. Criado por meio da Lei nº 12.098/93 e regulamentado por meio do Decreto nº 24.338/97, que autorizou o governo estadual a reverter policiais militares pertencentes à reserva remunerada ao serviço ativo, o BSP tem como objetivo a guarda patrimonial e segurança dos órgãos e entidades da administração pública direta do estado do Ceará.
Atualmente, o efetivo do BSP conta com 1085 policiais militares, atendendo demandas na capital, região metropolitana e interior.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Fonte: PMCE
Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -