- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Ação integrada entre forças de segurança lança Operação Quinto Mandamento

Fotos: Paulo Jamir

A Polícia Militar do Distrito Federal, em ação conjunta com a Secretaria de Segurança Pública e demais órgãos de segurança lançaram mais uma edição da Operação Quinto Mandamento, com cerca de 400 servidores. O lançamento ocorreu às 19h no 4º Batalhão da Polícia Militar. Dessa vez, o policiamento será reforçado na Região do Guará, que completa 52 anos. As equipes estarão na região até domingo. Na ocasião, o Secretário de segurança pública, Júlio Danilo e o Comandante-geral da PMDF, Coronel Vasconcelos aproveitaram o ensejo para visita institucional nas dependências do Batalhão de Aviação Operacional (Bavop), que completa 24 anos de existência. As autoridades fizeram um sobrevoo pela capital do país.

QUINTO MANDAMENTO 6

A operação visa o enfrentamento de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), uso e tráfico de drogas, apreensão de armas de fogo, combater consumo de bebidas alcoólicas combinadas a condução de veículos automotor. Com foco na redução dos crimes contra a vida, a ação integrada, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP), reúne as forças de segurança – polícias Civil e Militar, Departamento de Trânsito (Detran-DF) e Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) – além de outros órgãos, como a Secretaria DF Legal e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF).

“A operação foi pensada para integrar as ações estratégicas da SSP, em conjunto com as forças de segurança, para que os índices criminais no DF permaneçam em queda”, explica o secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo.

QUINTO MANDAMENTO

As ações compreendem policiamento ostensivo e repressivo – a pé e motorizado –, com a abordagens pessoais e veiculares. Policiais militares e civis atuarão em planejamentos próprios com alternância de policiamento nas principais vias, comércio e locais determinados, em apoio aos pontos de bloqueio instalados pelos órgãos de trânsito, como Detran, DER e Comando de Policiamento de Trânsito, da PMDF.

QUINTO MANDAMENTO 11

O Comandante-geral da PMDF, Coronel Vasconcelos, ressalta que a operação é de extrema importância para reforçar os excelentes números que o 2º Comando de Policiamento Regional (CPR) já vem realizando há algum tempo, além de integrar essa parceria entre todos os órgãos de segurança. Aproveitamos o momento também para levar o secretário de segurança ao Bavop, que fica aqui dentro do 4º BPM e que vem realizando um excelente trabalho, além de ser o aniversário e uma forma parabenizar o Bavop.”

QUINTO MANDAMENTO 7

Para reforçar as demandas relacionadas à apreensão de armas e drogas, a operação também conta com a seção de Cinofilia do Departamento de Operações Especiais (DOE), da PCDF, e do Batalhão de Cães (BPCães), da PMDF.

QUINTO MANDAMENTO 10

QUINTO MANDAMENTO 12

Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Publicidade -
x
»
»