- Publicidade -
- Publicidade -

Batalhão do Recanto das Emas apresenta Recorde na produtividade

O 27° Batalhão de Polícia Militar (BPM) integra o 6º Comando de Policiamento Regional (CPR), responsável pela região do Recanto das Emas e do Setor Habitacional Água Quente.

O comandante da unidade, Tenente-coronel Mariano, destaca que diversas ações são desenvolvidas com o intuito de reduzir a criminalidade na região. Dentre estas, intensificação de policiamento com base nas estatísticas criminais, pontos de bloqueio, abordagem a coletivos, e a tolerância zero. Para o comandante TC Mariano, “o Termo circunstanciado é de suma importância e deve ser lavrado sempre, isso porque inibe o infrator de cometer novos delitos”.

Termo Circunstanciado de Ocorrência é para aqueles atendimentos em que se verifica ter havido delitos de menor potencial ofensivo (Contravenções Penais e Crimes com pena cominada de até 02 anos), de forma que o policial faz o registro no próprio local onde se encontram as partes envolvidas, evitando o deslocamento para a delegacia da área, o que confere uma maior agilidade ao atendimento, disponibilizando um maior fluxo de viaturas em patrulhamento na cidade.

Ele ainda destaca a chegada de 4 (quatro) novos aspirantes. “O Batalhão precisava de novos policiais para que pudesse dar suporte nas ocorrências e com a chegada dos aspirantes conseguimos produzir mais. Os oficiais chegaram prontos e afiados para o serviço policial”, disse o comandante.

E no mês de maio, o Batalhão também bateu mais um Recorde, apreendeu 8 (oito) armas de fogo. No mês de janeiro havia sido 6 (seis) armas durante todo o mês. Para tanto resultado positivo o comandante também explica que coloca o expediente nas ruas. “Com o expediente nos ajudando nos pontos de bloqueios ganhamos mais homens nas ruas e com isso aumentamos a segurança”, disse o comandante.

Houve ainda a facilitação da comunicação direta da comunidade com o 27º Batalhão, por meio da disponibilização de números de celulares exclusivos para a solicitação de demandas e comunicação via aplicativo de mensagem, sendo um aparelho para o Recanto da Emas e outro para o Setor Habitacional Água Quente.

Além disso, o Comando tem realizado iniciativas e parcerias em ações sociais na cidade como forma de aumentar a proximidade e empatia entre população e Polícia Militar, sendo rotineiramente realizado pelo Batalhão arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos.

o 27º Batalhão tem conseguido bons resultados no ano de 2021, mesmo em comparação a índices muito baixos de criminalidade do ano de 2019, as metas estabelecidas pela Secretaria de Estado e Segurança Pública de – 2% para os crimes violentos letais intencionais e – 4% para o crime contra o patrimônio, têm sido superadas respectivamente em -75% e -7,7%. (SSP/DF).

Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

NOTÍCIAS RELACIONADAS

x
»
»