- PUBLICIDADE -

Bope realiza competição "Caveira de Aço" que estimula o condicionamento físico entre os policiais militares

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Distrito Federal realizou a tradicional prova “Caveira de Aço”, uma competição anual que tem por objetivo mensurar a capacidade física e técnica do efetivo do Bope e convidados. O evento foi realizado na sede do Bope, na manhã desta sexta-feira (17).

A prova é feita em homenagem ao saudoso Tenente Nailor, que é o caveira conhecido como “zero um”, primeiro caveira da PMDF formado no COEsp (Curso de Operações Especiais) – curso tático militar que qualifica o operador a atuar em situações de alta complexidade -, e pai do Major Reis, hoje, comandante do BPCães (Batalhão de Policiamento com Cães).

As provas foram feitas sob estresse, sem descanso entre uma e outra atividade. Dentre as modalidades, a competição contou com flexão de barra, abdominal, corrida de 10km de calça e coturno e tiro policial de 25 metros.

De acordo com o Major Lúcio Flávio, comandante do Bope, a ideia principal é promover a união e confraternização entre os integrantes do Bope e convidados. “Integrar os participantes da prova, no contexto de um ajudar o outro, estarem juntos para superar os desafios e obstáculos da prova”, e finalizou “a força da unidade faz a diferença”.

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -