- Publicidade -
- Publicidade -

Dia de festividade e solenidade na vida do garotinho salvo após beber soda cáustica

Foto: Priscilla Whendy

Escrito por Karina Linhares e Kelly Marques

Após dia de angústia, esta quarta-feira (9) foi de alegria para a família do pequeno Samir Lima (2) e da equipe de policiais militares da Patamo. É que a agenda foi de comemorações e reconhecimento pelo eficiente trabalho policial militar que salvou a vida do menino após ingestão de soda cáustica. De manhã, a Polícia Militar do Distrito Federal recebeu, no Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), a visita do garotinho Samir e de seus pais, senhora Selma Coelho e o senhor Wanderley Lima, os quais foram acolhidos com uma recepção cheia de boas surpresas pelos policiais militares. No Batalhão, Samir recebeu uma farda de presente dos policiais militares e posaram para fotos.

patamos

 Fotos: Marcos Lopes 

menininho

No período da tarde, a família e também a equipe que se destacou pelo salvamento da criança, estiveram na Câmara Legislativa, convidados pelo deputado Eduardo Pedrosa que em ato de reconhecimento entregou uma Monção Honrosa a cada policial que integrou a ação. “Estamos muito orgulhosos, tanto nós que integramos a Câmara, quanto a própria população, por sermos atendidos por uma Polícia Militar tão apta, que em gestos de bravura colocam suas vidas em risco para proteger a sociedade. Não é só reconhecimento que sentimos, mas, também, uma mistura de orgulho com admiração.” afirma o deputado. O Comandante da equipe, Sargento Sidney, disse sentir-se gratificado por serem reconhecidos pelo ato, porém “a maior felicidade mesmo é ver a criança se recuperando bem e com saúde”. A mãe do garotinho Samir agradeceu emocionada “o que esses policiais fizeram mudou a nossa vida, a nossa história. Eles não pensaram duas vezes, agiram cada um fazendo a sua parte e tomaram a atitude perfeita para salvar a vida do meu filho. Muito obrigada.”

Patamo

Fotos: Cabo Milhomem 

No dia 24 de maio deste ano, a equipe patrulhava o assentamento 26 de Setembro, por volta das 18h, quando foram abordados por um casal com uma criança nos braços pedindo socorro. Eles contaram que o filho havia ingerido soda cáustica.
Diante da gravidade da situação e devido o horário de pico no trânsito, os policiais colocaram a família na viatura e seguiram para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
Como o trânsito estava congestionado e o estado de saúde da criança era grave, o Centro de Operações Policial Militares (COPOM) coordenou, à distância, outros veículos da corporação para que o BPChoque (equipe que atendia a ocorrência) chegasse com rapidez ao hospital.
A criança estava com sinais de queimaduras na boca, mas estava consciente. O menino ficou internado por duas semanas recebendo atendimento médico. A equipe médica afirmou que a rapidez do atendimento salvou a vida da criança.

patamo 1

 O sucesso da ação mostra o preparo e a integração entre a equipe, demonstra, também como nossa Polícia Militar atua em diversas vertentes de situações, resolvendo desde delitos comuns até casos complexos com rapidez e eficiência, capazes de mudar positivamente o curso de uma história. Somos muito mais que segurança.

Samir

Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

NOTÍCIAS RELACIONADAS

x
»
»