- Publicidade -
- Publicidade -

DLF realiza entrega das novas pistolas CZ

Iniciou, na tarde desta terça-feira (16), a troca do armamento da Polícia Militar do Distrito Federal. A entrega simbólica da primeira arma modelo CZ, calibre 9x19mm, foi realizada pelo chefe do Departamento de Logística e Finanças (DLF), Coronel Angelis ao Subtenente Welerson do 1º Batalhão.

De acordo com o Major Menegassi, no ano de 2018 a PMDF criou uma comissão para estudar a troca das pistolas e do calibre. O estudo durou um ano e trouxe características de desempenho, testes, funcionalidades dentre outras, que melhor atende ao serviço policial militar. No ano de 2019, foi lançado um pregão eletrônico internacional com a participação de mais de seis empresas que concorreram para fornecer o melhor preço com qualidade.

armamento

“A novidade nesse pregão foi a testagem de disparo, queda e uma série de características fundamentais para a aquisição”, destaca o Major Menegassi. A licitação ocorreu em 2020 e a empresa que apresentou o menor lance foi da República Theca, a CZ.

Ainda segundo o Major, essa compra por intermédio do pregão internacional representou uma grande economia para os cofres públicos, devido à isenção de impostos. As armas foram entregues e armazenadas em maio após duas testagens, depois entregues ao Centro de Treinamento e Especialização (CTESP). Os instrutores de tiro foram capacitados e hoje, nesta terça-feira (16), a primeira tropa do 1º Batalhão recebeu a nova pistola, individualizadamente.

armamento 1

Segundo o Comandante Geral, Coronel Vasconcelos, “a Polícia Militar recebeu um equipamento de alta qualidade, o que se tem de melhor no mercado, com isso gera segurança a mais ao policial e confiança na atividade policial. Temos um prazo para adaptação e já temos a previsão da compra dos coldres e porta carregadores. Eu e todo comando estamos felizes de fazer parte desse momento em que podemos dar o equipamento para a nossa tropa”, finalizou o comandante-geral.

Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

NOTÍCIAS RELACIONADAS

x
»
»