- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Embaixador da Espanha doa 200 agasalhos para Campanha Solidária

Fotos: Soldado R. Felipe

O embaixador da Espanha, Fernando García Casas, entregou 200 itens de combate ao frio à corporação que entregará para Campanha do Agasalho Solidário 2021, promovida pelo Governo do Distrito Federal.

A visita para entrega das doações ocorreu na tarde desta quinta-feira (10), no Comando-Geral da PMDF. A iniciativa partiu do comando do 5° Batalhão, Major Dellatorres, que em alinhamento com a Embaixada desenvolveram juntos a realização da doação.

espanha

O Comandante-geral, Coronel Vasconcelos, abordou assuntos relacionados a redução da criminalidade, além de abordar o foco atual da corporação, que a é prevenção criminal e o olhar direcionado às pessoas que vivem em estado de vulnerabilidade como os moradores de rua, ressaltando a importância das campanhas solidárias.

Para a Primeira-dama e Secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, a doação da Embaixada da Espanha para a Campanha do Agasalho Solidário 2021 é um exemplo de integração da sociedade, órgãos do GDF e representações diplomáticas. Os itens aquecerão as pessoas em situação de vulnerabilidade do DF. “Agradeço a PMDF que intermediou esta doação, identificando a disponibilidade da Embaixada da Espanha e, assim, possibilitando essa entrega”.

espanha 7

No ano passado, a Embaixada realizou uma grande doação de alimentos que foi, prontamente, distribuída àqueles que mais precisavam. “É muito gratificante ver a participação de todos nas campanhas de governo que visam propagar a solidariedade no DF”, completou Mayara.

Na ocasião, o Comandante-geral entregou uma singela lembrança ao Embaixador. O Coronel Vasconcelos explicou que a medalha dos 212 anos simboliza a PMDF pois “remonta a vinda da família real para o Brasil com a mesma história da guarda real que a acompanhou.”

espanha 2

Além do Comandante-geral Coronel Vasconcelos, do Subcomandante geral Coronel Hércules, do Major Dellatores, do Embaixador Fernando Casas, estiveram presentes a senhora Anucha (representando a Primeira-Dama do GDF Mayara Noronha), os chefes da Assessoria de Relações Internacionais André Carrara e da Assessoria de Assuntos Estratégicos, Márcio Lobo, da Secretaria de Segurança Pública do DF. Compunha a comitiva do Embaixador o conselheiro, Chefe da Adidancia policial José Luis Berges e o Adido policial José Ángel Lopez.

espanha 3

Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Publicidade -
x
»
»