- PUBLICIDADE -

GDF concede segunda redução de interstício em 2021 para 1,2 mil PMs.

Fotos: Paulo Jamir/CCS/PMDF

Nesta quinta-feira (23) o governador Ibaneis reduziu novamente o interstício para promoções de dezembro na Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Serão promovidos 1261 policiais entre oficiais e praças com esta redução de interstício que é o tempo mínimo em que cada policial militar deve cumprir no posto ou graduação antes de ser promovido.

O decreto para a redução de interstício – que reduz o tempo em que cada militar precisa cumprir no posto ou graduação antes de ser promovido – foi assinado pelo governador Ibaneis Rocha e a norma foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF).

Conforme o decreto fica reduzido em 50% o interstício para as promoções dos oficiais da PMDF. Estas serão efetivadas em 26 de dezembro, nos quadros de postos seguintes:

• Quadro de Oficiais Policiais Militares – QOPM, Posto de Primeiro-Tenente;

• Quadro de Oficiais Policiais Militares de Saúde – QOPMS (Médico), Posto de Primeiro-Tenente

• Quadro de Oficiais Policiais Militares Administrativos – QOPMA, Posto de Segundo-Tenente

Todas as promoções seguem alguns critérios, o tempo de serviço, a antiguidade e/ou merecimento em qualquer carreira da administração pública, a promoção é ascensão profissional que o servidor tem direito. No militarismo, a ascensão fica mais evidente por ser estruturada por postos, para oficiais, e graduações, para praças.

Em resumo, interstício é o intervalo de promoção de uma patente para outra, pretendida por praças e oficiais.

O Comandante-Geral da PMDF, Coronel Vasconcelos, falou da importância do ato para os policiais militares. “Graças ao trabalho de cada policial militar e dedicação, o reconhecimento do governador traduz isso em um gesto importantíssimo que é a redução de interstício para a promoção dos nossos policiais”.

Nós temos que fazer justiça aos atores importantes que vem nos ajudando na construção de melhorias para nossa polícia militar. Nossas palavras são de agradecimento a cada um que tem nos ajudado até aqui e a você policial militar pelo seu esforço, pelo seu trabalho. Essa “promoção resgata dignidade e honra a essas pessoas que ajudam a cuidar da população todos os dias”, salientou o Comandante.

Além disso, de acordo com a publicação do DODF do dia 22 de dezembro de 2021, o CFP 8 em breve entregará 750 novos policiais para sociedade do Distrito Federal que irão reforçar o efetivo dos Batalhões Operacionais, proporcionando maior segurança, com uma busca incansável, da redução dos índices de criminalidade.

Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

Html code here! Even shortcodes! Replace this with your code and that's it.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -