GTOP 22 é Equipe Destaque

Foto: Cabo Milhomen 

Comprometimento com o serviço policial, o profissionalismo e o entrosamento entre os integrantes são qualidades que rendem alta produtividade ao 3° Pelotão do Grupamento Tático Operacional (GTOP 22), segundo a Comandante do GTOP22, Aspirante Jaqueline Teixeira.

O Pelotão, que é destaque da semana, apresenta desde janeiro até julho de 2021, uma produtividade de 38 flagrantes, 11 Procedimentos para Apuração de Ato Infracional (PAAI) e a apreensão de 17 armas de fogo, sendo que apenas no último mês fizeram 7 flagrantes, 3 PAAI e apreenderam 5 armas de fogo.

O GTOP 22 é composto por 33 policiais, que se dividem em equipes, em uma escala de horário que ocorre maior incidência criminal, apoiando o policiamento da região de Taguatinga, com atenção especial em crimes de maior potencial ofensivo. As ocorrências mais atendidas tratam de crimes de violência contra mulher, roubos a transeuntes e furtos de veículos.

Em um mesmo dia de serviço, 21 de julho de 2021, a equipe destaque registrou quatro ocorrências, uma de receptação, outra de tráfico de drogas, uma de porte ilegal de arma de fogo, além de um foragido da justiça, ressaltando a excelente proatividade, efetividade, preparo e eficiência dos policiais militares que compõe a equipe.

Ocorrências 21/07:

Receptação: O GTOP 22, numa operação coordenada com alunos policiais militares da Escola de Formação de Praças, em ponto de bloqueio na DF 180, abordou um veículo com três indivíduos. Após busca nos indivíduos e nada encontrado, os policiais consultaram o Imei do celular de um dos suspeitos e constataram que o aparelho tinha uma ocorrência de furto em aberto. Questionada, a abordada informou que pagou pelo aparelho REDMI Note 10, marca Xiaomi, a quantia de R$ 700,00 a um rapaz na feira dos goianos. Diante dos fatos, foi conduzido à DCA II para devidas providências.

Tráfico de Drogas e Mandado de Prisão: O grupamento realizou uma ação na mata próximo à linha do metrô, na QSD 32, conhecida por ser um ponto de tráfico de drogas. Na ocasião, os policiais militares se depararam com um grupo de três indivíduos que, ao avistarem os policiais, correram. Uma das pessoas foi alcançada. Com a menor de idade foi encontrada uma quantia de R$ 398,80 em espécie. Questionada, respondeu que o dinheiro foi passado por seu namorado, que correu, e que era fruto da venda de crack naquele local. Informou ainda, que residia em um dos barracos da região. Após buscas na região da mata, dois indivíduos foram abordados e com eles nada foi encontrado. Porém, um deles, tinha um mandado de prisão em aberto e foi conduzido à 12ª DP. O namorado da menor foi encontrado na casa dela. Foi feita a busca na residência e encontrada uma porção de maconha dentro de uma caixinha de celular e mais três porções em uma mala com um rolo de papel filme, o mesmo usado para embalar a droga encontrada. O namorado da menor assumiu a propriedade da droga e a menor assumiu a prática do tráfico, por isso, ambos foram conduzidos, primeiro à DCA II e depois à 12ª DP para devidas providências.

Porte ilegal de arma de fogo: Após chamado, as equipes do GTOP 22 localizaram um suspeito com as características informadas. Ao chegar no local, o suspeito jogou algum objeto nas proximidades. Após a busca pessoal e na área próxima ao suspeito, foi localizada uma arma de fogo, modelo revólver de calibre .38, de marca Taurus.

Integrantes do GTOP 22:

A equipe é composta pelos Sargentos Afonso Andrade, Fernando Moreira, Gripp, Carlos Seixas, Victor Lopes, Esser, o Cabos Tancredo, além dos Soldados Neruda, Fuly, Ramona e Guilherme Almeida.

 

Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

»
»