- Publicidade -
- Publicidade -

Polícia Militar desencadeia Operação Área Segura na região do 2º CPR

Na tarde desta sexta-feira, dia 4 de junho, na Praça São Roque, localizada no Núcleo Bandeirante, ocorreu a liberação do policiamento para 2ª fase da Operação Área Segura. A ação, ocorre mais uma vez nas regiões atendidas pelas unidades da PMDF que compõem o 2º Comando de Policiamento Regional, sendo elas: 4º Batalhão, comandado pelo Tenente-coronel Aragão, responsável pelo policiamento na área do Guará I e II, Lúcio Costa e SOF Sul, 25º Batalhão, comando pelo Major F. Siqueira, responsável pela região do Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Park Way, 28º Batalhão, comandado pelo Major Armando Vale, responsável pela região do Riacho Fundo I e II, e 15º Batalhão, unidade comandada pelo Major Arantes e responsável pelo policiamento na Cidade Estrutural, Colônia Agrícola 26 de Setembro, SIA e Feira dos Importados.

Durante o lançamento da operação, estiveram presentes o Secretário de Estado de Segurança Pública, senhor Júlio Danilo Souza Ferreira, o Comandante-geral da PMDF, coronel Vasconcelos, o comandante do 2º Comando de Policiamento Regional, Coronel Cristiano, o administrador do Núcleo Bandeirante, senhor Adalberto Carvalho, o administrador do Park Way, senhor Maurício Tomaz, a senhora Luciane Quintana, administradora do Guará, a senhora Ana Maria da Silva, administradora do Riacho Fundo II, o senhor Adailton Costa, representando a administração regional do Riacho Fundo I,  a senhora Eliana Beatriz de Oliveira Diniz, presidente da Associação de Moradores da Metropolitana, e a senhora Maria Helena Teixeira, líder comunitária da Metropolitana.

O Tenente-coronel Aragão chamou atenção para importância da participação da população na operação, informando aos policiais acerca de situações suspeitas onde possa ocorrer a prisão de criminosos, pois, segundo o oficial, a população é a melhor fonte de informação para polícia realizar um policiamento de qualidade.

Em seguida, o Coronel Cristiano também fez comentários sobre os objetivos da operação. Segundo ele, a Operação Área Segura é a continuidade de uma metodologia de trabalho estabelecida desde que o oficial assumiu o comando do 2º CPR, em maio deste ano. Segundo o oficial, o policiamento é aplicado nas regiões onde existem mais demanda e a resposta tem sido muito boa, desde a última operação cujo lançamento foi no Guará na última semana. Ainda segundo o coronel, as estatísticas mostram números bastante favoráveis para PMDF no combate à criminalidade.

Mais de 460 alunos da Escola de Formação de Praças estão sendo utilizados nessa operação, servindo como uma experiência de rua para os novos policiais que dentro de pouco tempo estarão nas ruas. O Padre Antônio Carlos de Figueiredo concedeu a benção à tropa empenhada na operação, desejando que a benção se prolongasse até o fim da operação.

O Comandante-geral fez uso da palavra, cumprimentando a tropa formada e os presentes, em especial, o Secretário de Segurança Público, senhor Júlio Danilo, agradecendo a presença dele em mais um evento. O Coronel Vasconcelos também cumprimentou todos os administradores e representantes de administrações regionais. O Comandante também parabenizou o comandante do 2º CPR, Coronel Cristiano, pela inciativa de trazer o reforço de policiamento. Em seguida, ele se dirigiu aos alunos do Curso de Formação de Praças que em cerca de três meses serão soldados 1ª Classe. Segundo o Coronel Vasconcelos, não só a Corporação, mais a sociedade do DF anseia pela chegada dos novos policiais. Ele chamou a atenção para a oportunidade de nesses serviços operacionais, os policiais aprenderam a interagir com a comunidade, defendo o cidadão, fazendo cumprir as leis. Segundo ele, essas ações irão fazer consolidar a imagem, o respeito e a admiração que cada um tem pela PMDF.

Logo depois, o Secretário de Segurança, senhor Júlio Danilo, fez uso das palavras. O secretário disse que o cidadão tem que olhar para o policial e saber que está seguro e essa certeza, a população têm em Brasília, devido aos excelentes números que a polícia possuí. Ele disse que uma operação como essa contribui para a continuação desse serviço de qualidade para a população. “Essa qualidade de trabalho acaba repercutindo na vida de cada um de nós”, complementou o Secretário. Em seguida ele encerrou sua fala desejando a todos um excelente trabalho.

Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Publicidade -
x
»
»