- PUBLICIDADE -

Polícia Militar promove seminário de gestão em ensino e pesquisa em Segurança Pública

O Departamento de Educação e Cultura (DEC) promoveu, nesta quinta-feira (30) o 1º Seminário de Gestores de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública. O encontro reuniu 84 gestores de todo o país vinculados à Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (SEGEN), do Ministério da Justiça, na Academia de Polícia Militar de Brasília.

A apresentação foi dividida em duas turmas de 42 pessoas. A ideia foi evitar a aglomeração e dar oportunidade para que os participantes tivessem instruções simultâneas no Corpo de Bombeiros.

De acordo com o chefe do DEC, Coronel Rodrigo Moreira de Souza, a Polícia Militar do Distrito Federal conduz o ensino de forma diferenciada. “O ensino tem a atribuição de trabalhar com todos os policiais militares e especializá-los”, resumiu. “Nossa meta é permitir que os policiais passem, pelo menos uma vez, por nosso sistema de ensino”.

O Coronel Rodrigo frisou que a instituição passou por algumas adaptações para dar continuidade aos cursos em meio à pandemia de covid-19. “Migramos vários cursos para a modalidade à distância”, explicou. Dessa forma, mais de dois mil policiais militares concluíram os cursos sequenciais de carreira.

O chefe do DEC acrescentou que o departamento foi reestruturado recentemente para integrar as unidades de ensino. “A medida melhorou a gestão e deixou a instituição menos burocrática”, frisou.

Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
x