- Publicidade -
- Publicidade -

Policiais Militares começam a adaptação da nova Pistola CZ

As instruções praticas para adaptação na Pistola CZ, calibre 9x19mm, recém-adquiridas pela Polícia Militar do Distrito Federal, iniciaram hoje (07) para o efetivo de 1º Batalhão. A adaptação foi realizada no estande de tiro da PMDF, em Brazlândia.

Fotos: Fabbri Pinho

As instruções são coordenadas pelo Centro de Treinamento e Especialização (CETESP), que conta com mais de 30 instrutores de tiro.
Para a 2ª Ten Juliana, chefe da subseção de tiro do CETESP, as instruções práticas serão exercícios voltados para adaptação ao novo armamento. “Isso inclui, adaptação ao calibre, mecanismo de disparo, dispositivo de segurança e demonstrar ao policial que ele terá maior precisão nos disparos”, Concluiu a tenente.

O planejamento é de que todos os policiais sejam instruídos até janeiro de 2021. Para participar da instrução policial militar é necessário que o policial seja habilitado na pistola .40 e tenha concluído a instrução teórica em EAD disponibilizada no Instituto de Ciências Policiais (ISCP).

De acordo com o chefe do Departamento de Educação e Cultura (DEC), Coronel Rodrigo, cada policial é essencial neste processo e o Alto Comando vai se empenhar para dar as melhores condições de aperfeiçoamento para que sempre haja continuidade no aperfeiçoamento da atividade policial.
O Comandante Geral, Coronel Vasconcelos, a Polícia Militar recebeu um equipamento de alta qualidade, o que se tem de melhor no mercado, com isso gera segurança a mais ao policial e confiança na atividade policial.


“Temos um prazo para adaptação e já temos a previsão da compra dos coldres e porta carregadores. Eu e todo comando estamos felizes de fazer parte desse momento em que podemos dar o equipamento para a nossa tropa”, finalizou o comandante-geral.


As instruções seguirão o Protocolo de Biossegurança, mantendo o distanciamento entre os participantes e o uso de máscaras.
O policial após ser apto realizará a troca da sua pistola junto ao Centro de Material Bélico.

Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

NOTÍCIAS RELACIONADAS

x
»
»