Policiais militares destacam-se na Corrida do Fogo

Dois policiais militares do Distrito Federal tiveram ótimos resultados na Corrida do Fogo nas distâncias de 6 e 10 km realizada no dia 25 de julho deste ano. A premiação ocorreu na tarde desta sexta-feira (30) no Centro de Capacitação Física do Bombeiro Militar do Distrito Federal, com a presença do Comandante-geral e Subcomandante geral do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

O major Pereira, lotado no Batalhão de Aviação Operacional (Bavop), piloto de helicóptero, foi vice-campeão geral da prova de 10 km. Já o sargento Roque, lotado no Centro de Capacitação Física (CCF) da PMDF, chegou em primeiro lugar na prova de 6 Km, dois minutos à frente do segundo colocado.

A dupla já estava com seus nomes gravados na história do evento, pois em 2017 o sargento Roque venceu a corrida de 10 km e o então capitão Pereira chegou em segundo lugar. Neste ano, em provas diferentes, ambos voltaram a se destacar.

Para o major Pereira a premiação, um dia antes de completar 42 anos, metade deles na PMDF, é o resultado de muito esforço e treinamento. Maratonista, o oficial viaja o globo cormpetindo em provas de fundo e está correndo as Six Majors Marathons, as seis maiores maratonas do mundo, tendo seu melhor resultado na maratona de Berlim em 2019. Este ano pretende correr as maratonas de Nova York e Londres.

Perto de completar 50 anos, 27 deles na PMDF, o sargento Roque se encontra competindo em alto nível e seu currículo é invejável. Ele já foi oito vezes campeão da Corrida Tiradentes, bicampeão mundial na prova de 10 km nos jogos mundiais de policiais e bombeiros, bicampeão nacional nos 1500 e 5000 metros no campeonato brasileiro de segurança pública, dentre várias outras conquistas durante sua carreira como atleta.

Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

»
»