- Publicidade -
- Publicidade -

Solenidade de apresentação dos novos Aspirantes a Oficial da PMDF

Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB) promoveu, na tarde desta segunda-feira (12), a solenidade de apresentação dos novos Aspirantes da Polícia Militar do Distrito Federal, os quais concluíram recentemente o Curso de Formação de Oficiais.

Os Aspirantes, pertencentes à 22ª Turma do CFO, batizada de Monte Castelo, serão distribuídos entre os diversos Batalhões da PMDF e poderão desempenhar as atividades de gestão e coordenação do policiamento do DF.
Durante a solenidade, o Coronel Vasconcelos, novo Comandante-Geral da PMDF, e o Coronel William, comandante da

APMB, foram recebidos pela guarda de honra composta por cadetes da 23ª e 24ª Turmas do Curso de Formação de Oficiais, sob o comando do Capitão Diony.

Posteriormente, no texto alusivo ao evento, foi falado sobre a sensação de dever cumprido, “Após três anos de formação entregamos policiais plenamente capacitados em condições de exercerem as competências que lhes são próprias e estarão prontos para reforçar a segurança do Distrito Federal”.

Na ocasião, o Coronel Vasconcelos discursou para os cadetes. “Eu vejo no olhar de cada um dos senhores, na atitude e nas ações que virão, à continuidade da perenidade da nossa Instituição. Porque muitos passaram, nós vamos passar e muitos outros passarão, mas a nossa Polícia permanecerá e ela permanecerá com os frutos dos esforços de cada um de nós e daqueles que nos antecederam”, ressaltou o Comandante-geral.

O Chefe do DOP, coronel Naime, comentou sobre a valorização do policial, onde tudo aquilo que ele vai refletir nas ruas foi aprendido no curso, seja de formação de praças ou de oficiais. “É a valorização do policial para agregar valor e conseguirmos fazer um trabalho de qualidade para sociedade” finalizou o chefe do DOP.

Em razão da pandemia da COVID, não foi possível o recebimento de público externo na solenidade.

Fotos: Sgt Marcos Lopes

 

 

Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

NOTÍCIAS RELACIONADAS

x
»
»