- PUBLICIDADE -

Solenidade de Lançamento da Pedra Fundamental do 14º BPM em Planaltina

Fotos: Paulo Jamir/ CCS/PMDF

Na manhã desta quinta-feira (16), ocorreu a solenidade de lançamento da Pedra Fundamental do 14º Batalhão de Policia Militar do Distrito Federal no canteiro de obras das futuras instalações da Unidade em Planaltina.

O espaço destinado a construção no noco batalhão fica no Setor Norte, Área Especial 13, próximo ao cemitério da cidade de Planaltina. O 14º Batalhão é a unidade mais antiga da PMDF e conta com o efetivo de 288 policiais militares. As novas instações estão com 17,5% de obra concluída e tem previsão de conclusão para março de 2023.

O projeto arquitetônico é da própria PMDF e a nova construção seguirá os padrões dos batalhões da capital, com três edificações, uma guarita, um bloco administrativo e garagem, entre outras urbanizações e infraestruturas necessárias. A sede terá quase 2 mil metros quadrados de área construída.

O governador Ibaneis Rocha, que fez questão de ir ao lançamento da pedra fundamental do novo batalhão, em Planaltina, reforçou a necessidade de fazer novos concursos para restabelecer o quadro das forças de segurança do DF: “faremos novos concursos para restabelecermos o quadro das forças de segurança. A partir do momento que chamarmos a última turma, o concurso será aberto imediatamente”, afirmou.

Após lançar a pedra fundamental da obra ao lado do governador Ibaneis Rocha, o comandante-geral da PMDF, coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos, agradeceu o empenho para que a obra saísse do papel. Ele também aproveitou para citar outras construções em andamento. “Esse batalhão é aguardado pela comunidade e pelos policiais militares há muitos anos. Essa é a primeira de uma série de obras que estamos fazendo. Estamos em fase final de licitação do 15º Batalhão da Estrutural e vamos iniciar a obra do Centro Odontológico e do Centro de Psicologia da Polícia Militar”, listou o comandante-geral da PMDF.

Já o secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, aliou os discursos do governador e do comandante-geral da PMDF para destacar os números das forças de segurança. “Essa tropa merecia instalações dignas e é o que ela vai ter. O governo tem investido nos profissionais e nas instalações. Vamos fechar o ano com os melhores e menores índices de criminalidade dos últimos 42 anos da história do DF. Isso acontece porque houve investimento”, apontou o secretário.

Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

Html code here! Even shortcodes! Replace this with your code and that's it.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -