- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Solenidade militar marca passagem de Comando do BPMA

O Comando do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) tem um novo comandante, o tenente-coronel Fábio Pereira Margarido que assume o cargo deixado pelo tenente-coronel Waldeci Ramalho.

fotos: CB Milhomen

A solenidade foi realizada na manhã desta sexta-feira (11), no Pátio de Formaturas do Batalhão e também teve finalidade de comemorar o 33º aniversário da unidade.

Durante a cerimônia, foi lido um elogio ao comandante substituído o qual enalteceu as qualidades dos serviços prestados durante o tempo que em esteve no comando do respectivo Batalhão.

A solenidade contou com a presença do deputado distrital João Hermeto, do comandante-geral da PMDF, coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos, do Subcomandante, coronel Hércules Freitas, do Chefe do Estado Maior, coronel Danilo de Oliveira Nunes, do Subchefe do DOP, coronel André Rigueira e demais membros do alto-comando da corporação, além de autoridades civis, veteranos, militares e familiares que prestigiaram o evento.

A nova chefia e a tropa do BPMA receberam as bênçãos do capelão da PMDF. Padre Eldaci, que desejou um comando sereno e guiado por Deus. E ele falou da passagem bíblica citada em Efésios 4, que fala sobre o chamado a unidade a excelência do trabalho do apostolado, pois São Paulo chama seus membros a crescerem e amadurecerem todos juntos.

O padre destacou a importância em assumir comando de unidade tão importante, e desejou a toda PMDF e especialmente o BPMA “continue amadurecendo e crescendo até atingimos a estatura de Cristo em sua plenitude, pois no nosso trabalho e serviço a meta é atingir um crescimento como a do próprio Cristo. Afirmou o capelão.

O comandante-geral, coronel Márcio Cavalcante Vasconcelos, salientou a memória daquilo que os formaram até chegarem onde estão hoje e projetar através das lições que foram aprendidas com cada um daqueles que passaram aquilo que a gente que fazer no futuro. “Então parabéns aos nossos veteranos, policiais oficiais e praças que construíram com suor, com sangue a história dessa unidade e a todos aqueles que ocupam as funções no BPMA e trabalham diuturnamente, desejo muito sucesso.”

O novo comandante do BPMA, tenente-coronel, Fábio Pereira Margarido frisou que o meio ambiente é o nosso patrimônio e protegê-lo é nossa missão. Durante a solenidade parabenizou a todos os valorosos policiais ambientais que compõem a unidade pelo 33º data natalícia, os quais atuam no enfretamento aos danos ambientais e que proporcionam um meio ambiente ecologicamente equilibrado para às presentes e futuras gerações.

Além dos discursos emocionados, o público acompanhou o desfile militar dos policiais veteranos, do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e da Banda de música da PMDF.

Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Publicidade -
x
»
»