Transmissão do cargo de Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar

Fotos: Paulo Jamir/CCS

Na tarde desta terça-feira (3 de agosto), ocorreu na sede em reforma do 3º Batalhão de Polícia Militar, localizada no SDN (Asa Norte), a transmissão do cargo de comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar. Estiveram presentes na solenidade o Comandante-Geral da PMDF, Coronel Vasconcelos, o Chefe do Departamento Operacional, Coronel Naime, o Tenente-Coronel André Luís Resende do Nascimento (1º CPR), além do Delegado Marcelo Zago, integrante da SSP-DF, dentre outras autoridades militares e representantes da sociedade civil.

Deixou o cargo de comandante do 3º Batalhão o Tenente-Coronel Elziovan Matias Moreno Lima. Ele fez uso da palavra, cumprimentando os presentes, agradecendo a Deus pela oportunidade de estar passando o comando do 3º Batalhão ao ilustre oficial Major Nafêz, desejando a ele muito sucesso. Em seguida ele fez uma referência especial aos policiais do 3º Batalhão, unidade da Polícia Militar chamada de Batalhão JK, em memória ao fundador da capital da República, um dos mais importantes e histórico dos batalhões de nossa corporação.

O Tenente-Coronel Elziovan Matias Moreno Lima enalteceu e agradeceu a todos os policiais sob o seu comando pelo respeito conquistado perante a comunidade da Asa Norte e Noroeste, lembrando que a PM trabalha junto à comunidade, construindo cidadania. Ele ainda agradeceu ao presidente do Conselho de Segurança da Asa Norte e, em especial, aos prefeitos de quadra.

Foi nomeado para o comando do 3º Batalhão o Major Nafêz Imamy Sinício Abud Cury. O novo comandante ingressou na PMDF em 2 de abril de 1997, concluindo o CFO em 1999. Chefiou a 3ª Cia do 3º BPM de 2000 a 2004, em seguida foi Chefe das Relações Públicas da APMB de 2004 a 2009. Passou pela Corregedoria (atual o DCC) de 2009 a 2011, pela DLF de 2015 a 2017 e foi comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar de 2017 a 2021. O oficial ainda foi campeão mundial de judô dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros realizado em 2005 no Canadá, na cidade de Quebec.

O Tenente-Coronel Gisleno, Capelão Evangélico da PMDF, também fez uso da palavra. Ele ministrou uma benção especial sobre o novo comando e lembrou que toda autoridade é constituída por Deus. O pastor ainda abençoou a região coberta pelo 3º Batalhão e cada policial e morador daquela área.

Após a benção do pastor foi a vez do Comandante-Geral da PMDF, coronel Vasconcelos, fazer uso da palavra, saudando a todos e, em especial todos os policiais militares do 3º Batalhão, unidade que foi comandada pelo Coronel Vasconcelos de janeiro de 2015 a abril de 2016, marcando de maneira muito especial a carreira do Comandante. Ele destacou o ato formal que representa a entrega do Comando e a sua assunção, tendo uma formatura como símbolo e cultura dos militares.

Segundo o Oficial, o melhor caminho trilhado pelo poder público é ao lado da comunidade, fortalecendo a instituição. O Coronel Vasconcelos direcionou palavras ao novo comandante do 3º Batalhão, Major Nafêz. Segundo ele, o Major foi escolhido por uma razão muito específica: suas características pessoais para comandar uma unidade tão importante para PMDF, unidade essa, responsável pelo policiamento na região onde está localizado o Palácio do Buriti e o Estádio Nacional.

Após a fala do Comandante – Geral, a solenidade foi encerrada com um coquetel.

Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

»
»