- PUBLICIDADE -

Major Alexsandro Silva assume comando do 21º BPM • PM/MA

A Polícia Militar do Maranhão realizou a solenidade de passagem e assunção do comando do 21º BPM. O evento aconteceu no início da manhã de quinta-feira (13), no pátio externo da unidade, localizado na Avenida Engenheiro Emiliano Macieira, BR 135, KM 01, Vila Itamar, São Luís (MA).

A solenidade foi presidida pelo secretário de segurança do estado, delegado Jefferson Portela, e contou com a presença do comandante geral da PMMA, coronel Pedro Ribeiro, do subcomandante geral, coronel Markus Lima, do subchefe do Estado Maior Geral da Corporação, coronel Nilson Ferreira, do Comandante de Policiamento de Área Metropolitana Sul (CPAM – Sul), coronel Edvaldo Mesquita, de coronéis do alto comando da corporação, de integrantes dos conselhos comunitários do Pacto pela Paz da região Sul e outras autoridades civis, religiosas e militares.

Durante a transmissão de cargo, o major PM Alexsandro Jorge Silva assumiu o comando do 21º BPM em substituição ao tenente-coronel PM Jorge Antônio de Araújo Junior.

O coronel Pedro Ribeiro agradeceu o tenente-coronel Araújo Junior pelo trabalho e empenho a frente do 21º BPM, e parabenizou o major Alexsandro Alves pela oportunidade de comandar mais um batalhão operacional de muita importância para o sistema de segurança pública do estado, ressaltando a importância da parceria social entre a polícia militar e toda comunidade local.

O secretário de segurança parabenizou o tenente-coronel Araújo pelo trabalho e a implementação de ações que alcançaram resultados positivos no enfrentamento da violência na área. Falou também das qualidades e potenciais no major Alexsandro Silva que assumiu o comando.

“Parabéns ao tenente-coronel Araújo pelo importante trabalho que contou com a dedicação da tropa, apoio da comunidade e parceiros, conseguindo assim reduzir a criminalidade na área. O major Alexsandro é um oficial preparado e conta com a experiência para dar continuidade ao bom trabalho aqui realizado”, frisou.

Jefferson Portela falou dos investimentos na área da segurança, da integração das forças e valorização do policial. “Precisamos enfrentar as forças criminosas que atuam no Maranhão, por isso nosso trabalho não para e a estrutura de segurança do estado tem agido de forma integrada, além de buscarmos mais investimentos e valorização do policial”, destacou.

O secretário também anunciou a construção da nova sede que dará mais dinâmica as ações, além de proporcionar suporte moderno à tropa e equipamentos..

Após o evento o secretário, o comandante geral e oficiais se reuniram com lideranças comunitárias da área para discutir as ações de segurança e projetos que visam o bem da comunidade. Para o secretário a integração vem consolidar a parceria com a comunidade no combate ao crime.

Sobre o 21º BPM

O 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM) é uma unidade operacional da PMMA e faz parte do Comando de Policiamento de Área Metropolitana Sul (CPAM – Sul), e é responsável pela segurança de cerca de 70 bairros com mais de 100 mil habitantes, que compreendem a zona rural da capital e área industrial localizada no entorno da BR-135.

Fazem parte da área de cobertura do Batalhão bairros como Maracanã, Estiva, Pedrinhas, Distrito Industrial, Rio Grande, Tibiri, Itapera, Coqueiro, Vila Itamar, Vila Samara, Vila Esperança, Quebra Pote e outros.

Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

Html code here! Even shortcodes! Replace this with your code and that's it.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -