- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
24 C
Brasília
- Publicidade -

Operação Bairro Seguro combate à criminalidade na cidade de Caxias • PM/MA

Nessa quarta-feira (01), por volta das 08h, durante a Operação Bairro Seguro, o 2º Batalhão da Polícia Militar realizou a prisão de quatro pessoas, duas por furto à um estabelecimento comercial e duas por receptação de mercadoria furtada. A polícia ainda realizou a apreensão de uma arma de fogo, drogas e uma moto clonada durante a realização da operação na cidade.

Os Policiais Militares receberam uma denúncia de arrombamento e furto a um estabelecimento comercial localizado próximo à Praça Gonçalves Dias, no Centro de Caxias.

O Serviço de Inteligência do 2º BPM realizou o levantamento de informações e em uma ação conjunta comandada pelo Comandante de Policiamento da Unidade, os policiais da Radiopatrulha realizaram a prisão de 02 (dois) homens suspeitos de cometerem o furto. Os indivíduos relataram a autoria do crime, a identidade dos receptadores e a localização dos objetos furtados.

Os policiais apreenderam junto à um dos conduzidos 02 (dois) aparelhos de televisão, 01 (um) Revólver calibre .32, 09 (nove) munições calibre .32, 01 (um) facão, 01 (um) porta-cédulas e a quantia de R$ 110,00 (cento e dez reais).

Os policiais também realizaram a prisão de um homem e uma mulher acusada de receptação da mercadoria furtada. No local, foi apreendido 03 (três) aparelhos de televisão furtados.

Os conduzidos e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Caxias para as providências cabíveis.

Por volta das 11h50, os policiais deflagravam a Operação Bairro Seguro, com incursões e abordagens no bairro Bacuri. Na ação os policiais realizaram a prisão de um homem em posse de seis munições calibre .32 e a apreensão de um indivíduo menor em conflito com a lei, em posse de uma porção de substância entorpecente análoga à maconha.

Ao realizarem a revista pessoal nos dois indivíduos encontraram as munições de arma de fogo no interior da boca do conduzido e a substância entorpecente com o menor apreendido.

Na operação os policiais apreenderam também uma motocicleta com placa “clonada”. Por volta das 19h30, durante as barreiras no bairro Dinir Silva em Caxias, os policiais da Força Tática realizaram a abordagem de dois homens em uma motocicleta Honda cor preta, placa NHE-9638, mas ao realizarem a identificação veicular verificaram que se tratava de um veículo “clonado”, pois a placa pertence à outra motocicleta.

A motocicleta foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Caxias para as providências cabíveis.

Os indivíduos e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Caxias para as providências cabíveis.

O Tenente Coronel Jurandy, Comandante do 2º BPM, relatou que a ações policiais frente às ocorrências foram rápidas e eficazes, garantindo a pronta resposta à comunidade. O comandante do Batalhão afirmou também que ações ostensivas preventivas e repressivas da Operação Bairro Seguro tem como objetivo prevenir a violência e a criminalidade, salvaguardando a vida humana e o patrimônio.

A Operação Bairro Seguro tem como principal objetivo garantir a segurança e a tranquilidade da comunidade. Com estas ações, o 2º Batalhão da Polícia Militar contabiliza um total de 150 armas de fogo apreendidas na área em 2020.

Redação
Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.

Notícias Relacionadas

Comentários