- PUBLICIDADE -

PM realiza Solenidade de Formatura do Curso de Habilitação de Oficiais e dos Cursos Regulares de Praças • PM/MA

No total 841 policiais militares qualificados e habilitados em todo o Estado por meio da conclusão do Curso de Habilitação de Oficiais e dos Cursos Regulares de Praças, em solenidade de formatura que aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (17), no pátio externo do Quartel do Comando Geral da PM, no Calhau.

A solenidade contou com a presença do comandante geral da PMMA, coronel Pedro Ribeiro, do subcomandante geral, coronel Markus Lima, do diretor de ensino da corporação, coronel Alexandre dos Santos, do comandante do Policiamento da Capital, coronel Aritanã Lisboa, do diretor de Finanças da Corporação, coronel José de Ribamar, do comandante da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias – APMGD, coronel Anderson Holanda, e do comandante do CFAP, tenente-coronel Washington. Também participaram, chefes de seções, comandantes de unidades da capital, autoridades civis e militares, além dos familiares dos formandos e sociedade civil organizada.

No evento aconteceu a formatura da 11ª Turma do Curso de Habilitação de Oficiais da Administração e Especialistas (CHOA/E) e dos Cursos Regulares de Praças da Corporação: Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), Curso de Especial Formação de Sargentos (CEFS) e o Curso de Especial Formação de Cabos (CEFC).

Devido a pandemia da COVID-19, os Cursos foram realizados na modalidade de Ensino à distância com adaptações de algumas disciplinas para a modalidade, para que não causasse prejuízos aos policiais tanto na saúde, quanto no aperfeiçoamento de suas carreiras na Instituição.

Os cursos tiveram a duração de quatro meses e foram aplicados pelas Unidades de Ensino da Corporação, Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD) e pelo Centro de Formação de Formação de Praças (CFAP). Os policiais militares após concluírem os cursos com êxito estão aptos para ascender nas próximas graduações.

Os Cursos de formação de Aperfeiçoamento da PM, visam a qualificação intelectual, moral e física dos policiais Militares, preparando-os para enfrentar os problemas cotidianos de violência, criminalidade e administração com serenidade, prudência e sensatez.

Durante a solenidade os três primeiros colocados dos Cursos receberam medalhas e também, várias autoridades foram homenageadas com réplicas de placas da turma do 11° CHO e “Troféu Continência”, como forma de agradecer pela cooperação e engrandecimento do ensino policial militar.

Coronel Pedro Ribeiro durante pronunciamento

O comandante geral da PMMA, coronel Pedro Ribeiro, ressaltou os investimentos do governo e que a educação é a maior ferramenta para o crescimento profissional. “Agradecemos ao governo e ao secretário de segurança que não mediram esforços para a realização dos cursos e a ampliação de ofertas de vagas. A conclusão desses cursos tem valor imensurável, estamos buscando a valorização dos nossos policiais que estão mais qualificados para servir a população maranhense”, disse.

Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

Html code here! Even shortcodes! Replace this with your code and that's it.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -