- PUBLICIDADE -

Tenente-Coronel Araújo Júnior assume o comando do 13º BPM em São José de Ribamar • PM/MA

O tenente-coronel PM Antônio Jorge de Araújo Júnior assumiu no final da tarde e quinta-feira (13), o comando do 13º Batalhão de Polícia Militar, (13º BPM), em substituição ao major PM Alexsandro Jorge Silva. A solenidade de passagem e assunção do comando aconteceu no pátio externo do quartel do 13º BPM, localizado na cidade de São José de Ribamar (MA), região Metropolitana de São Luís.

O evento foi presidido pelo secretário de segurança do estado, delegado Jefferson Portela e contou com a presença do comandante geral da PMMA, coronel Pedro Ribeiro, do subcomandante geral, coronel Markus Lima, do subchefe do Estado Maior Geral da Corporação, coronel Nilson Marques, do Comandante de Policiamento de Área Metropolitana Sul (CPAM – Sul), coronel Edvaldo Mesquita, do Comandante de Policiamento de Área Metropolitana Leste (CPAM – Leste), coronel Paulo Donjie, de coronéis do alto comando da corporação, de comandantes de unidades operacionais, de integrantes dos conselhos comunitários Pacto pela Paz da região Leste e outras autoridades civis e militares.

O major Alexsandro Silva agradeceu a Deus, sua família, aos oficiais e praças da unidade pelo tempo que passou no 13º BPM, destacando o apoio do comandante geral, de todo alto comando da instituição, parceiros do batalhão, líderes comunitários e sociedade em gera e principalmente da tropa.

O comandante geral da PMMA, coronel Pedro Ribeiro, parabenizou os comandantes substituído e substituto, e desejou êxito aos oficiais no exercício de suas habilidades de liderança e gerenciamento nas atividades administrativas e operacionais.


O coronel Pedro Ribeiro ressaltou os avanços e a queda dos índices de criminalidade durante o comando do major Alexsandro. “Fez parcerias relevantes em diversas esferas, aproximou -se com a comunidade em prol dos melhores resultados . Dinamizou sua tropa e utilizou a inteligência para diminuição da criminalidade”, pontuou.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson portela, enfatizou a força da Polícia Militar e da integração das instituições. “A PM tem agido com força e eficiência para proporcionar a paz social(…) para obtermos os melhores resultados devemos seguir o rito de união da instituições. O poder é para servir a todos. É um pacto social montado a favor do cidadão”, completou.

Jefferson Portela elogiou o major Alexsandro e os avanços em prol da segurança pública “O major Alexsandro não mediu esforços junto com a tropa dedicada, com a comunidade e parceiros para garantir a segurança de todos”, disse o secretário.

Ele também destacou o perfil do novo comandante e experiência. “O tenente-coronel Araújo conhece bem a área e tem experiência e é capacitado para dar continuidade ao trabalho do major Alexsandro. Ele conta com uma tropa preparada e com a apoio da comunidade para executar ações que atuarão com força no enfrentamento do crime”, disse.

Mais sobre o 13º BPM

O 13º Batalhão de Polícia Militar, com sede em São José de Ribamar, é responsável atualmente pelo policiamento da área Leste da região Metropolitana de São Luís, mais precisamente no município de São José de Ribamar- MA. Com 13 anos de existência, a Unidade desenvolve atividades educativas e ações de policiamento ostensivo-preventivo, visando manter a Paz Social na área de sua circunscrição.

O batalhão faz parte do Comando de Policiamento de Área Metropolitana Leste (CPAM – Leste), atualmente comandado pelo coronel Paulo Donjie.

Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

Html code here! Even shortcodes! Replace this with your code and that's it.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -