- Publicidade -
- Publicidade -

Administração Penitenciária e Secretaria de Saúde de Formosa delineiam ações de melhorias nos presídios do município; Complexo Prisional de Aparecida recebe doses para imunizar custodiados

Na semana passada, duas ações foram realizadas pela Gerência de Assistência Biopsicossocial da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde de Formosa e Aparecida de Goiânia. Na quinta-feira (17/6), o gerente da pasta, Sandro de Souza e Silva, se reuniu com integrantes da Secretaria Municipal de Saúde de Formosa, no Presídio Estadual da cidade e nesta sexta-feira (18/6) foi realizada a imunização de 300 detentos no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

Formosa
O objetivo do encontro na cidade foi traçar mais estratégias de combate à Covid-19 nos estabelecimentos penitenciários, promover a vacinação de toda a população carcerária e aperfeiçoar o atendimento médico aos custodiados nas unidades prisionais do município.

Segundo Sandro, na reunião foram acertados o fluxo de atendimento no Presídio Estadual e também a vacinação dos encarcerados. De acordo com ele, a vacinação ainda não havia sido iniciada em Formosa em razão da quantidade insuficiente de doses disponibilizadas pela prefeitura. “Contudo, após a reunião de ontem, ficou certo que a imunização terá início na próxima semana”, afirmou ele.

Na ocasião estavam presentes a superintende de Administração e Finanças do município de Formosa, bem como com a coordenadora de atenção básica.

Outro tópico estabelecido no encontro foi a disponibilização de um consultório odontológico móvel para realização dos atendimentos dos presos dos Presídio Estadual da cidade, ação promovida pela prefeitura.

Aparecida de Goiânia
A vacinação contra a Covid-19 — primeira dose — de detentos do local já havia sido iniciada anteriormente e teve continuação nesta sexta-feira, conforme a chegada dos imunizantes. Os critérios de prioridade (idade e comorbidade) entre os detentos seguem como parâmetros. A vacinação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade. A ação está em conformidade com as determinações do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19.

Este acompanhamento constante realizado pela gerência nos presídios dos municípios goianos é fundamental para garantir a saúde de servidores e da população privada de liberdade.

Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO
Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

NOTÍCIAS RELACIONADAS

x
»
»