- Publicidade -
- Publicidade -

Administração Penitenciária inicia capacitação de 600 servidores em armamento de cautela individual

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, por meio da Escola Superior da Polícia Penal (ESPP), capacitará 600 servidores com o treinamento em armamento de cautela individual, nos próximos meses. Entre as disciplinas ministradas está o manuseio e a manutenção do equipamento e a posição de disparos. Todos os participantes receberão certificado de conclusão no final o curso.

Durante as aulas, todos os protocolos e medidas de combate e prevenção à covid-19 serão seguidos à risca, por isso, as turmas serão divididas em grupos de no máximo 60 alunos/servidores. O curso será ministrado para servidores das nove Coordenações Regionais Prisionais (CRP) da Instituição e da sede administrativa.

De acordo com a Gerência da ESPP, os profissionais lotados na 5ª CRP serão os primeiros a participarem da capacitação e a previsão é que o ciclo das aulas seja concluído em novembro, quando os servidores da sede de Goiânia serão contemplados.

O treinamento em armamento de cautela individual segue as diretrizes determinadas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a DGAP, no que diz respeito à valorização e capacitação dos servidores da Polícia Penal de Goiás.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO
Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

NOTÍCIAS RELACIONADAS

x
»
»