- PUBLICIDADE -

Administração Penitenciária integra 1.143ª Sessão do Egrégio Plenário do Conselho Penitenciário do Estado de Goiás, nesta quinta-feira (20)

Nesta quinta-feira (20/01), a Administração Penitenciária participou, por meio do diretor-geral, Josimar Pires, da 1.143ª Sessão do Egrégio Plenário do Conselho Penitenciário do Estado de Goiás. No encontro, que aconteceu virtualmente, foram discutidos assuntos relacionados aos sistema prisional goiano, como aspectos de fiscalização, desenvolvimento de fundos municipais na capital do Estado e em Aparecida de Goiânia, valorização da Polícia Penal e ampliação das atividades de ressocialização à população privada de liberdade.

Além do diretor-geral Josimar Pires, que também é presidente do Conselho, a reunião contou com a presença do secretário executivo do Conselho, Jeferson Vieira Barros Filho, bem como dos demais integrantes. O empenho da Administração Penitenciária no cumprimento das diretrizes estabelecidas pela Lei de Execução Penal (Lep) e das decisões das Varas de Execução Penal foi um dos pontos destacados pelo diretor-geral. Josimar Pires também enfatizou algumas metas a serem implementadas para o avanço da instituição, por exemplo: “consolidar uma gestão de valorização da categoria, além de buscar mecanismos de efetivar a ressocialização dos reeducandos, diminuindo, em consequência, os índices de criminalidade em nosso Estado”.

Essas reuniões têm caráter público e são realizadas todas as quintas-feiras. O debate promovido por meio delas é fundamental para o desenvolvimento do sistema penitenciário como um todo, uma vez que são discutidos pontos de melhoria que beneficiam os servidores penitenciários, profissionais administrativos e os detentos das unidades prisionais de Goiás.

Diretoria Geral de Administração Penitenciária — DGAP
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO
Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -