- Publicidade -
- Publicidade -

Administração Penitenciária promove testagens contra hepatites virais em 500 detentos do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia

A Gerência de Assistência Biopssicossocial da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) realizará, entre esta terça-feira (20/7) e a próxima quarta-feira (28/7), testagens rápidas em 500 custodiados do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, com a finalidade de diagnosticar e prevenir casos de hepatites virais entre a população privada de liberdade. O trabalho preventivo acontece em parceria com o Núcleo de Vigilância Epidemiológica da cidade e a Universidade Federal de Goiás (UFG).

A Administração Penitenciária em Goiás promove ações de combate a doenças nos presídios com equipes de profissionais da saúde dos municípios, durante o ano todo. Mas estas testagens serão feitas neste período específico em razão do “Julho Amarelo”, uma campanha de conscientização para a prevenção e o combate das hepatites virais, e pelo fato de que no dia 28 de julho comemora-se o Dia Mundial da Luta Contra Hepatites Virais.

Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO
Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

NOTÍCIAS RELACIONADAS

x
»
»