- Publicidade -
- Publicidade -

Administração Penitenciária realiza campanha de testagem sorológica para evitar doenças contagiosas no sistema prisional

A Diretoria Geral de Administração Penitenciária de Goiás (DGAP), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), dá início ao Programa de Testagem Rápida Sorológica, nesta segunda-feira (14/06). A ação tem como objetivo prevenir a evolução e transmissão de doenças contagiosas dentro das unidades prisionais goianas.

Durante a ação, serão realizados testes sorológicos em toda a população carcerária de Goiás, constituída por mais de 20 mil detentos, com a intenção de diagnosticar casos de tuberculose, Aids, sífilis, hepatites B e C e, claro, Covid-19, e assim evitar a evolução de casos dentro do sistema penitenciário.

De acordo com o Gerente de Assistência Biopsicossocial, Sandro Souza, esta é mais uma campanha que a DGAP realiza a fim de cuidar da saúde daqueles que estão sob a custódia do Estado. “Temos a responsabilidade de garantir o direito à saúde e de diminuir o risco de agravamento de doenças infectocontagiosas dentro e fora do sistema prisional”, ressalta.

A parceria com a SES foi fechada na quinta-feira (10/06) e reforça a integração entre as pastas para cumprir as diretrizes do Governo de Goiás, principalmente no que diz respeito à otimização dos serviços que são prestados à sociedade.

Diretoria Geral de Administração Penitenciária de Goiás (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO
Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

NOTÍCIAS RELACIONADAS

x
»
»