- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Administração Penitenciária vai ampliar vagas do Programa Começar de Novo

A Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), em parceria com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), vai abrir mais 50 vagas de trabalho para reeducando dos regimes semiaberto e aberto dentro do Programa Começar de Novo. As tratativas para ampliação do número de vagas foram realizadas durante uma reunião, que aconteceu nessa quinta-feira (10/06), na Gerência de Produção Agropecuária e Industrial (GEPAI).

Hoje 96 reeducandos do regime semiaberto e egressos do sistema penitenciário trabalham através do Programa Começar de Novo. De acordo com a gerente de Produção Agropecuária e Industrial da DGAP,  Alline Scaglia, a intenção é abrir mais postos de trabalho nas comarcas do interior do Estado.

Desde 2001, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) e a Secretaria de Segurança Pública, por meio da DGAP, firmam convênios que permitem a contratação de presos. A iniciativa vai ao encontro das práticas adotadas pelo Projeto Começar de Novo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que visa a inserção de presos e egressos do sistema penitenciário no mercado de trabalho.

Participaram da reunião a gerente de Gerência de Produção Agropecuária e Industrial da DGAP,  Alline Scaglia, a chefe da Seção de Acompanhamento e Fiscalização dos apenados dos regimes semiaberto e aberto, Roberta Honorato, a chefe da Seção de Projetos de Empregabilidade, Soraia Pereira Silva, e o gestor e coordenador do Programa Começar de Novo do Tribunal de Justiça, Edgar da Silva.

A Seção de Acompanhamento e Fiscalização do Semiaberto e Aberto da DGAP realiza a gestão das parcerias com as prefeituras de Goiânia e Aparecida de Goiânia e Tribunal de Justiça. Ela faz a triagem e o acompanhamento dos convênios.

Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO
Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Publicidade -
x
»
»