- PUBLICIDADE -

Advogada é presa durante tentativa de repasse de drogas para presos da Casa de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia

Servidores da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia, unidade prisional pertencente à 1ª Regional Metropolitana da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), flagraram uma advogada de 32 anos em tentativa de repasse de 234 papéis de substância análoga a droga sintética k4 para detentos do presídio. O entorpecente estava grampeado em uma cópia de uma decisão judicial entregue ao preso durante atendimento jurídico da profissional.

De acordo com o então coordenador regional, Josimar Pires, a advogada atendeu seu cliente via parlatório, na tarde desta quarta-feira. Após o acompanhamento jurídico foram realizadas revistas nos documentos e no preso, ação realizada com base no Procedimento Operacional Padrão (POP) da Instituição.

Diante dos fatos, imediatamente, a direção da unidade prisional comunicou à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e conduziram a mulher para a realização do laudo médico e, posteriormente, a encaminharam à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências em conformidade com a lei.

Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração dos fatos e após averiguações serão aplicadas as devidas sanções penais ao custodiado que cumpre pena no local por roubo, ele seria o destinatário dos materiais, conforme determina a Lei de Execução Penal.

O rigor nos procedimentos instaurados no presídio compõe uma série de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP, que visa coibir a entrada de materiais ilícitos dentro das unidades prisionais goianas.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO
Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

Html code here! Even shortcodes! Replace this with your code and that's it.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -