- Publicidade -
- Publicidade -

POLÍCIA PENAL// Ágil ação de servidores da CPP de Formosa evita a entrada de ilícitos no presídio

A ágio ação de servidores da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Formosa resultou na interceptação de diversos arremessos, nessa terça-feira, 25/08. Ao todo 10 celulares, cinco carregadores, um fone de ouvido e aproximadamente 10 gramas de substância análoga à maconha foram arremessados por cima do muro do presídio.
De acordo com a 8ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os materiais foram arremessados sentido ao pátio do banho de sol de uma das alas do local, momento em que um preso tentou ter acesso aos ilícitos, sendo necessário a realização de procedimentos operacionais para a contenção dele.

Diante do ocorrido, a direção da CPP colocou os materiais à disposição das autoridades policiais competentes para os fins adequados, na forma da lei.

Mediante a tentativa de acesso do custodiado aos materiais, ele foi encaminha à Delegacia de Polícia Civil do município para as devidas providências que o caso requer. Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares aos custodiados envolvidos na ação, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

O rigor instalado no estabelecimento penal vai ao encontro do conjunto de diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e DGAP.

Fotos: DGAP
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte SEAP GO
Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

NOTÍCIAS RELACIONADAS

x
»
»