Detentos de Alto Paraíso trabalham na limpeza e manutenção de órgãos e vias públicas da cidade

Os custodiados da Unidade Prisional Regional (UPR) de Alto Paraíso realizaram, nessa quinta-feira (09/09), atividades de conservação de órgãos e vias públicas do município. A grama em frente às instalações do Detran e da Polícia Civil foi aparada, bem como foi feita a limpeza das calçadas. Também foram executados pequenos reparos nas estruturas desses locais.

O trabalho foi desempenhado por dois detentos e todo procedimento ocorreu sob a vigilância de policiais penais da unidade prisional. Os reeducandos receberão remição de pena pelo trabalho realizado, conforme determina a Lei Execução Penal (LEP). Para cada três dias de trabalho, eles conquistam a redução de um dia na pena.

Segundo a direção do presídio, que faz parte da 8ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o planejamento é intensificar ações que empregam mão de obra carcerária, uma vez que isso está alinhado às políticas de ressocialização da Administração Penitenciária e também resulta em melhorias para os moradores da cidade.

Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO
Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

»
»