- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Integração de forças: Polícia Penal participa de operação com a Polícia Civil

A Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), por meio da 1ª Coordenação Regional Prisional (CPR) e do Grupo de Operação Penitenciárias Especiais (GOPE), participou da Operação Gemini, presidida pela Polícia Civil de Goiás, ao dar cumprimento em um mandado de busca e apreensão na Unidade Regional Prisional (UPR) de Anápolis, na manhã desta segunda-feira (31/05).

A operação liderada pelo delegado Fabrício Flávio Rodrigues da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), por intermédio do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB), resultou na prisão de 12 indivíduos, investigados pela prática de crimes de furto em agências do Banco do Brasil nas cidades de Carmo do Rio Verde e Firminópolis, associação criminosa armada, tráfico e associação para o tráfico de drogas ilícitas e posse ilegal de arma de fogo.

Ao todo, foram cumpridas 7 prisões temporárias e 5 prisões em flagrante já convertidas em preventiva pelo Poder Judiciário. As informações coletadas até o momento, no âmbito do inquérito policial, dão conta que dois irmãos gêmeos, de 23 anos, eram os principais articuladores e executores dos crimes de furto com uso de explosivo. Os irmãos se revezavam nas funções: um praticava a explosão dos caixas bancários e o outro prestava suporte, como fuga, por exemplo.

Além dos irmãos, foram presos temporariamente outros investigados de participarem materialmente das ações, fornecendo veículos ou apoio logístico para o grupo. Parte da associação criminosa veio a óbito durante as ações em confronto com policiais militares, nos quais foram apreendidas cinco armas de fogo, veículos e outros apetrechos utilizados para arrombar e explodir os caixas eletrônicos.

A operação foi batizada de Gemini (Gêmeos, em inglês) por conta da liderança exercida pelos irmãos gêmeos dentro da associação criminosa.

Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial
Com informações da Polícia Civil

Fonte: SEAP GO
Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Publicidade -
x
»
»