- PUBLICIDADE -

Polícia Penal captura drone com drogas e celular que seriam lançados no pátio da CPP, em Aparecida de Goiânia

Na manhã dessa segunda-feira (03/01), policiais penais da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia interceptaram um veículo aéreo não tripulado (drone), que continha um celular e porções de substância análoga à droga sintética K4, conhecida como supermaconha. Os ilícitos seriam arremessados para dentro da unidade prisional. O drone foi interceptado antes que as drogas tivessem chegado ao pátio do estabelecimento penitenciário.

Após a interceptação, policiais do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) realizaram procedimento de ronda externa nas proximidades do estabelecimento penitenciário para localizar os responsáveis por operar o aparelho. Até o momento, os indivíduos não foram encontrados. De acordo com a diretoria da CPP, um procedimento administrativo será instaurado para apurar o possível detento destinatário do materiais e, diante disso, serem aplicadas as devidas sanções disciplinares.

A droga apreendida foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias, de acordo com a lei. Os outros materiais estão à disposição das autoridades policiais competentes. O rigor empregado pelas equipes policiais para evitar a entrada de itens ilícitos em unidades prisionais está em conformidade com as políticas da DGAP, segundo as diretrizes do Governo de Goiás e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, no intuito de manter a disciplina nos presídios.

Diretoria Geral de Administração Penitenciária — DGAP
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO
Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

Html code here! Even shortcodes! Replace this with your code and that's it.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -