Polícia Penal de Goiás participa de operação para manter a segurança no campo, em Rio Verde


Policiais penais da 6ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) participam da 5ª edição da Operação Cio da Terra, que teve início na última quinta-feira (7/10), em Rio Verde. O objetivo da ação é de fazer patrulhamentos, abordar veículos e pessoas e visitar a fazendas da região, a fim de manter a segurança no campo, desde a colheita até o período da safrinha, que normalmente acontece em fevereiro.

Antes de começar as atividades, o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, se reuniu com representantes das forças de segurança para discutir o planejamento estratégico. O coordenador da 6ª Regional, Marcelo Tumelero, participou da reunião e destacou a atuação da Polícia Penal. “Além de dar mais visibilidade e credibilidade à nossa instituição, teremos a oportunidade de mostrar nossa competência enquanto órgão da Segurança Pública do Estado de Goiás”, disse. Além de Marcelo, estava presente também o policial penal Vildebal Alves.

Até o momento foram abordados 182 veículos e 240 pessoas, 12 bloqueios em rodovias e estradas foram realizados, com a participação de aproximadamente 71 agentes da segurança pública. A operação resguarda uma área de cerca de 1.100 quilômetros da zona rural e reúne diversas forças da segurança além da Polícia Penal, como as polícias Militar, Civil, Técnico Científica e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e Agência Municipal de Trânsito.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – DGAP
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO
Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.

NOTÍCIAS RELACIONADAS