- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Policiais do GOPE participam de treinamento para atendimento de emergência médica pré-hospitalar

Policiais penais do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) realizaram, nesse domingo (06/06), o curso de APH Tático – Atendimento de Emergência Médica Pré-hospitalar, específico para operações táticas. O treinamento foi ministrado pelo instrutor Tonny Reis, enfermeiro tripulante aeromédico do Centro de Operações Aéreas (COA) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO).

Durante 12 horas, 25 policiais do Gope foram capacitados para as principais técnicas de salvamento em situações de emergência, como paradas cardiorrespiratórias, por exemplo. No final do treinamento, todos receberam certificados. Segundo o comandante do GOPE, o policial penal José Rafael Bezerra Carlos, há ainda expectativa de formar novas turmas para capacitação de outros policiais do GOPE.

O investimento na formação dos policiais penais faz parte das diretrizes do Governo de Goiás, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), para valorização dos servidores e constante aperfeiçoamento das forças de segurança do Estado.

Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO
Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Publicidade -
x
»
»