- Publicidade -
- Publicidade -

Servidores da UPE de Formosa evitam entrada de ilícitos eletrônicos no presídio

Servidores da Unidade Prisional Estadual (UPE) de Formosa apreenderam, na manhã desta quarta-feira, 17/03, diversos aparelhos eletrônicos, que estavam escondidos dentro de dois aparelhos de televisão, deixados durante a cobal por uma senhora, e eram destinados a dois custodiados do presídio. Na primeira TV foram encontrados 04 celulares, 05 chips telefônicos, 02 carregadores para celular e 02 fones de ouvido. Na segunda TV, os itens interceptados incluíram 02 celulares, 01 bateria sobressalente, 05 chips telefônicos, 01 fone de ouvido e 02 cabos USB.

Diante do ocorrido, a senhora que tentou realizar o repasse dos ilícitos foi encaminhada ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) do município. A direção da UPE, pertencente à 9ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Polícia Penal do Estado de Goiás, indicou que será lavrado o Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO). Também foi instaurado um procedimento administrativo interno para apurar o caso e aplicar as devidas sanções disciplinares aos destinatários dos ilícitos, de acordo com a Lei de Execução Penal (LEP).

O rigoroso procedimento de revista realizado pelos servidores penitenciários segue o conjunto de diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, no que se refere à administração penitenciária.

Foto: Polícia Penal de Goiás

Polícia Penal do Estado de Goiás
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO
Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Publicidade -
x
»
»