- Publicidade -
- Publicidade -

Servidores da UPR de Itumbiara interceptam entrada de drogas no presídio

Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Itumbiara apreenderam, na manhã desta terça-feira, 16/03, quinze porções pequenas e duas porções maiores de substância análoga à maconha. Elas estavam escondidas dentro de embalagens de um creme hidratante corporal e uma pomada, que foram deixados no presídio durante a cobal – dia em que familiares levam mantimentos e itens de higiene para serem repassados aos detentos.

Segundo informações do estabelecimento penitenciário, as drogas foram entregues por um senhor e seriam destinadas ao filho dele, que cumpre pena na unidade com base na Lei 11.343/2006 – Lei de Tóxicos.

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao autor da tentativa de repasse. Os dois foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil para providências cabíveis e o material apreendido foi repassado às autoridades competentes.

A direção da UPR, pertencente à 4ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Polícia Penal do Estado de Goiás, também instaurou um procedimento administrativo interno para apurar o caso e aplicar as devidas sanções disciplinares ao destinatário dos ilícitos, de acordo com a Lei de Execução Penal (LEP).

O rigoroso procedimento de revista realizado pelos servidores penitenciários cumpre o conjunto de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Penal de Goiás, no que se refere à administração penitenciária.

Foto: Polícia Penal de Goiás

Polícia Penal do Estado de Goiás
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO
Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

NOTÍCIAS RELACIONADAS

x
»
»