- PUBLICIDADE -

Unidade Prisional de Valparaíso promove concurso literário entre custodiados

Em dezembro de 2021, a Unidade Prisional Regional (UPR) de Valparaíso realizou o concurso literário “Liberte-se” para os detentos do local. A ação, feita em parceria com o Centro de Reabilitação ao Preso e Egresso (Cerape), teve a participação de 188 custodiados que produziram conteúdos como redações, canções, poemas e desenhos a partir da leitura de livros.

Após a finalização dos trabalhos, 26 presos foram premiados pelos resultados de suas produções. Os prêmios foram compostos por uma cesta básica, uma peça de carne de frango e um panetone, itens que foram entregues às famílias de cada detento premiado.

Para esse concurso, a Cerape distribuiu kits com três obras literárias. No dia da divulgação dos resultados, a Cerape também disponibilizou cachorros-quentes e sucos aos detentos participantes do projeto. Três professores voluntários foram responsáveis pela seleção de todo o material.

A ação representa uma parte importante da política de ressocialização aplicada pela Administração Penitenciária. De acordo com o coordenador da 3ª Regional da DGAP, da qual faz parte a unidade prisional de Valparaíso, policial penal Brunno Pereira de Morais, o projeto, além de estimular a leitura e os estudos, também promove reflexão e desenvolve novas perspectivas por meio da produção artística.

Diretoria Geral de Administração Penitenciária — DGAP
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO
Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

Html code here! Even shortcodes! Replace this with your code and that's it.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -