- PUBLICIDADE -

PRF entrega medicamentos e doações a crianças com câncer em tarde animada no Hospital Araújo Jorge

Goiânia (GO), 23/11/2021 – Nesta terça-feira (23), Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, a PRF promove uma tarde especial para a entrega dos medicamentos e doações arrecadadas às crianças em tratamento no Hospital Araújo Jorge, em Goiânia. O evento simboliza o encerramento da campanha Policiais Contra o Câncer Infantil, iniciado há um mês.

A campanha, que já está em sua 8ª edição, foi idealizada com o intuito de promover uma troca entre a instituição policial e as crianças que travam a luta contra o câncer. Os policiais emprestam a simbologia de poder e arquétipo de herói que carregam mostrando às crianças que elas são autoridades para enfrentar as batalhas impostas pela doença; as crianças e seus familiares, por sua vez, entregam resiliência, força, fé e esperança para encarar os desafios da vida, contribuindo para o engrandecimento dos servidores e o desenvolvimento de uma instituição inteira, refletindo no aprimoramento da prestação de serviços à sociedade.

Ao longo dos anos a campanha, que começou em Goiás, cresceu, ganhou o país inteiro, e cada vez novos grupos da sociedade civil se sensibilizam e passam a ser parceiros dessa causa. Nesse ano, os maiores clubes de futebol do estado – Goiás, Vila Nova e Atlético – se juntaram a PRF e somaram forças com a sorveteria Frutos de Goiás, a distribuidora de remédios Ed Med, empresários, proprietários de carros antigos, animadores infantis Superamigos, grupo dos aprovados no último concurso da PRF, entre outras parcerias que fazem a diferença no apoio das arrecadações.

Durante um mês a campanha incentivou doações de sangue no banco de coleta do Hospital de Câncer Araújo Jorge e contou com participação de policiais das outras forças de segurança do estado, agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) e cidadãos que se sensibilizaram à causa. Cinco aparelhos de ar-condicionado foram doados à pediatria para melhorar as condições de atendimento e acolhimento das crianças em tratamento. Caixas de medicamentos usados para aliviar os efeitos colaterais da quimioterapia e valores em dinheiro para a aquisição de um microscópio também foram doados ao setor pediátrico.

Os medicamentos solicitados pelo Setor de Pediatria do Hospital de Câncer Araújo Jorge são Fluconazol (150 mg), Itraconazol (100 mg), Ondansetrona (4 e 8 mg) e Periogard. Quem ainda quiser doar, basta entrar em contato com a PRF pelo número 3216-8844 ou em nossas unidades no estado.

Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
x