Parte do Eixo Monumental será fechada nesta quarta para manifestação

Veículos só poderão usar três faixas da via N1 entre 9h e 14h

Fluxo de veículos será bloqueado nas três faixas próximas ao canteiro central, entre o Congresso Nacional e o Teatro Nacional

Em decorrência de manifestação popular, parte da via N1 estará fechada para o trânsito de veículos entre 9h e 14h desta quarta-feira (30/10) As três faixas próximas ao canteiro central, entre o Congresso Nacional e o Teatro Nacional, estarão disponíveis para os manifestantes.

A liberação e a segurança das vias será feita pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), à medida que os manifestantes passarem pelo local.

A concentração ocorre no Teatro Nacional. A previsão é que os manifestantes comecem a se movimentar a partir das 10h30. Após descerem pela N1, ficarão concentrados na Alameda Sarney (avenida anterior à Alameda das Bandeiras), e farão a dispersão no local.

O BPTran recomenda que as pessoas utilizem vias alternativas para trafegar na área, como a via N2. A N1 ficará completamente fechada no momento da travessia dos participantes, no início do ato.

A manifestação será monitorada em tempo real pelas câmeras que ficam na área central. As imagens são enviadas para o Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF).

Informações do Jornal Correio Braziliense