Foto: Reprodução/Google

Dedicação ao treinamento e foco na competição. É assim que os atletas da Polícia Civil do DF se preparam para participar dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros 2017, evento esportivo que acontecerá na cidade de Los Angeles, Estados Unidos, no período de 5 a 16 de agosto.

A delegação da PCDF é composta por 109 atletas (entre policiais ativos e aposentados) que irão competir nas modalidades de atletismo, crossfit, natação, vôlei, basquete, futebol, tênis, artes marciais, fisiculturismo e dardo.

As maiores equipes são a de atletismo com 24 atletas e a de futebol, com 36. No futebol, foram formados dois times que irão competir na categoria principal e na de maiores de 35 anos. Eles estão treinando no clube da Agepol e já realizaram vários amistosos com as equipes Sub20 do Gama, da PMDF e do Corpo de Bombeiros.

O World Police and Fire Games (WPFG) acontece a cada dois anos e reúne as forças de seguranças de vários países. É considerado o segundo maior evento do mundo em número de participantes, ficando atrás, apenas, dos Jogos Olímpicos. A primeira edição dos jogos aconteceu em 1985, na cidade de San José, na Califórnia.

Os policiais civis do DF participam da competição desde 2009 e na última edição, em 2015, conquistaram o maior número de medalhas entre as delegações brasileiras, ajudando o Brasil a ficar em 5º lugar no quadro geral dos jogos.


Divisão de Comunicação/DGPC – PCDF

#somospcdf

#orgulhodeserpcdf