Policiais militares do DF receberam ouro em futebol, vôlei, artes marciais, natação, atletismo e ciclismo durante competição nos EUA (Foto: PMDF/Divulgação)

Policiais militares do Distrito Federal conquistaram 104 medalhas nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A delegação, formada por 96 PMs, participou da competição entre os dias 6 e 16 de agosto. Os atletas conquistaram o ouro em futebol, vôlei, artes marciais, natação, atletismo e ciclismo.

O evento esportivo ocorre a cada dois anos e reúne cerca de 20 mil servidores de Segurança Pública. Nesta edição, os policiais de Brasília ganharam 42 medalhas nas categorias individuais – foram 15 de ouro, 15 de prata e 12 de bronze. O desempenho foi superior ao da última edição do campeonato, que ocorreu em Virgínia, também nos Estados Unidos.

No futebol, os homens conquistaram os títulos de tricampeão na categoria veterano e bicampeão na categoria principal. Comandante-geral da PMDF, o coronel Marcos Antônio Nunes disse estar orgulhoso do empenho de todos os policiais. Segundo ele, “todos foram brilhantes e representaram muito bem o país e a corporação.”

Destaque no atletismo, a tenente-coronel Sheyla Soares conquistou o bronze na meia-maratona, foi bronze no triathlon feminino e venceu a corrida rústica de 5k. O cabo Caio Cícero ganhou um ouro e um bronze nas modalidades de artes marciais.

Policiais Militares do DF conquistaram 104 medalhas nos EUA (Foto: PMDF/Divulgação)

Policiais Militares do DF conquistaram 104 medalhas nos EUA (Foto: PMDF/Divulgação)

‘Do próprio bolso’