Premiação e encerramento do 1ª Encontro Nacional das Academias Militares Estaduais (ENAME)

Num clima de festa, alegria e descontração, ocorreu na tarde de ontem (23), no Park Way a premiação e o encerramento do 1ª Encontro Nacional das Academias Militares Estaduais (ENAME).

A 35ª edição dos Jogos Acadêmicos de polícias e bombeiros militares reuniu em Brasília delegações de 15 estados e do Distrito Federal desde o último dia 17. O evento visou integrar academias de polícias e corpos de bombeiros militares do Brasil, por meio de atividades pedagógicas, técnico profissionais e desportivas.

Cerca de 600 militares estiveram competindo representando a Polícia Militar do Rio de Janeiro, Polícia Militar do Pará, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Militar do Estado de Alagoas, da Polícia Militar do Maranhão, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.

As disputas ocorreram no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros e no Colégio Marista de Brasília nas seguintes modalidades: futebol de campo (masculino), futsal (masculino e feminino), vôlei (misto), basquete (masculino), judô (masculino e feminino), atletismo de campo e de pista (masculino e feminino), natação (masculino e feminino), xadrez (misto), cadete de aço (masculino e feminino), orientação (masculino e feminino) e tiro prático policial (misto).

A PMDF conquistou 13 medalhas de ouro, 9 de prata e 8 de bronze. Também foram conquistados 4 troféus de ouro, 2 de prata e 5 de bronze, totalizando 11 troféus.

Informações do Site PMDF

PUBLICIDADE